Rebeldia - Juventude da Revolução Socialista

O Rebeldia convida toda a estudantada, jovens e trabalhadores para a Plenária Nacional organizada por militantes das Instituições Federais para debater a urgência e a necessidade da unidade em Defesa das Federais contra os cortes de orçamento e o genocídio dos explorados e oprimidos.

Sabemos que a educação pública não tem sido prioridade em nenhum governo. Ao longo dos anos, vemos sistematicamente cortes no orçamento destinado às Instituições de Ensino Superior – IES. Neste ano, com a sanção da LOA evidenciou-se o descaso do governo genocida de Bolsonaro aos IES, promovendo ataques à educação pública. Diversas federais correm o risco de fechar as portas, uma vez que o governo corta R$1 bi de seu orçamento. Contudo, Bolsonaro autoriza um aumento de até 69% do seu salário e do alto escalão do governo

As IES possuem suas despesas básicas ameaçadas, sem orçamento para chegar ao fim do ano e sequer voltar a funcionar presencialmente, não podendo custear eletricidade, abastecimento de água, limpeza, acesso a internet, recursos tecnológicos, contratos com trabalhadores em situação de terceirização, bolsas de permanência e assistência estudantil.
Tudo isso combinado a uma crise sanitária e um verdadeiro genocídio dos brasileiros por escolha dos carros chefes do Governo, que apostam na venda do país como solução para a crise econômica, ao tempo em que nega e despreza a ciência e tecnologia. Cada vacina que o governo não comprou no devido tempo significa uma morte evitável por Covid-19 no país.

Diante dessa situação, é urgente que toda a comunidade acadêmica – estudantes, técnicos-administrativos e docentes –, além da juventude que sonha entrar em uma universidade pública, e o conjunto da classe trabalhadora que é programaticamente atacada pelo governo, se unifiquem e se organizem para defender a vida e realizar uma Greve Geral Sanitária! Não podemos esperar as eleições de 2022 para lutar!
Bora pra Plenária Nacional?

Como participar?

QUANDO?

25 de junho, sexta-feira, às 19h-21h

COMO PARTICIPAR?

Virtualmente: Plataforma: Zoom.
Para receber o link, acesse: bit.ly/plenFederais

Evento facebook

https://fb.me/e/TopThxte