[rev_slider slidertitle=”Eleições 2020″ alias=”eleicoes2020″]

Venha construir com a gente uma Alternativa Socialista e Revolucionária

Olá,

O PSTU quer conversar com você que está nas lutas, que tem nos acompanhado nas redes sociais ou está dialogando com a gente através do jornal Opinião Socialista. É necessário construir uma alternativa revolucionária no dia a dia e também nas eleições. Esse desafio não é só nosso, é de todos aqueles que sabem que precisamos mudar esse sistema. Por isso, precisamos da sua ajuda, que você chegue junto, nos dê a mão, que construa conosco esta campanha. Traga suas ideias e proposta. Venha somar com a gente e juntos construir esta alternativa!

LEIA TAMBÉM | Manifesto por uma Alternativa Socialista e Revolucionária

As eleições 2020 serão marcadas pela pandemia do novo coronavírus (que já matou mais 140 mil brasileiros), pelo aumento do desemprego, da fome e da desigualdade social. O presidente Bolsonaro, apoiado pelo militares, governa para os empresários, banqueiros e latifundiários. Enquanto a fome aumentou 43,7%, de acordo com o IBGE, o patrimônio dos super-ricos brasileiros cresceu 34 bilhões de dólares durante a pandemia, segundo a Ong Oxfam.

Bolsonaro e seu governo reacionário, ultraliberal e pró-imperialista colocaram o lucro das empresas e o mercado financeiro acima das vidas do povo brasileiro. Travam uma guerra diária contra os pobres, em pleno aumento dos preços dos alimentos, cortaram o auxílio emergencial pela metade. Abriram a porteira para o agronegócio e incentivam as queimadas e destruição de nossas florestas. Atacam os trabalhadores e tentam privatizar importantes empresas estatais, como os Correios. Assim como, atacam os trabalhadores que moram no campo, nas periferias das grandes cidades e os pequenos proprietários que estão falindo. É um governo inimigo das artes e da cultura. Desde a campanha eleitoral, tripudia os povos indígenas e quilombolas, as mulheres, os negros e a comunidade LGBT.

Por isso, nestas eleições o PSTU vai apresentar um projeto que se enfrente duramente com o governo Bolsonaro. As nossas candidaturas estarão a serviço da campanha Fora Bolsonaro e Mourão! É preciso derrotar esse governo da morte, do desemprego, da guerra social contra os trabalhadores; corrupto, autoritário e capacho de Trump.

Mas só enfrentar o governo Bolsonaro não basta. O desafio central e urgente é apresentar uma alternativa socialista e revolucionária, que aponte para um novo modelo de sociedade e um governo socialista dos trabalhadores, no qual a classe trabalhadora e o povo pobre governem em conselhos populares.

Não deixar a classe trabalhadora e o povo pobre refém de alternativas da burguesia ou da conciliação de classes, cujos efeitos nefastos estamos sentindo. Temos que enfrentar Bolsonaro e, igualmente, as alternativas de direita, como Maia, Doria, enfim, PSDB, DEM, PMDB e cia.

Já o PT, PCdoB e PSOL não são solução, porque não se propõem a enfrentar os super-ricos. Pelo contrário, propõem-se a governar em aliança com eles nesse sistema capitalista que aí está.

LEIA TAMBÉM | Propostas socialistas para as cidades

Por isso, fazemos um chamado a você que está lendo esta carta a se juntar conosco nesta luta. Essa batalha não é tarefa somente do PSTU, mas do conjunto dos trabalhadores que acreditam que é possível a construção de um mundo justo e igualitário, um mundo socialista. Pois não há saída para a classe trabalhadora e para o povo pobre dentro deste sistema. O capitalismo só nos reserva desemprego, fome e miséria, como estamos vendo com a pandemia. Para mudar de fato, a classe trabalhadora, os negros, os jovens, as mulheres, as LGBTs, os indígenas e todos os setores explorados e oprimidos devem organizar-se para derrubar esse sistema e construir um governo seu, que funcione por meio de conselhos populares.

Junte-se a nós! Venha construir com o PSTU uma alternativa socialista e revolucionária!


Quer receber nossos materiais por WhatsApp?

Envie "RECEBER" para (11) 9.4101-1917.
Se estiver no celular, é só clicar aqui:

Quero receber!