Seu apoio e sua contribuição financeira são determinantes para continuarmos publicando nosso jornal e apresentarmos uma opinião socialista sobre o mundo.

A humanidade está diante de uma catástrofe. Por um lado, temos a pandemia da COVID-19, que vai levar a centenas de milhares de mortes em todo o planeta. Por outro, existem as consequências gravíssimas que esse processo causa na situação da economia que, mais uma vez, serão descarregadas nas costas dos trabalhadores com desemprego, precarização, retirada de direitos, fome, violência e desespero.

Isso é o capitalismo. É em momentos assim que fica mais evidente a falência desse sistema, sua bancarrota e sua total incapacidade de atender as necessidades humanas mais básicas.

Isso nos remete à necessidade ainda maior de lutarmos por uma alternativa socialista para o Brasil e para o mundo. Uma alternativa construída pela luta da classe trabalhadora e por todos os setores explorados e oprimidos pelo capitalismo. Uma sociedade que leve a uma mudança radical da sociedade, na qual a grande propriedade privada seja abolida e haja um planejamento da economia para atender as necessidades das pessoas em todas as suas dimensões, e não para o lucro de poucos como é hoje. Uma sociedade que, por isso mesmo, deve ser governada pelos trabalhadores, na qual a democracia seja uma realidade para a maioria que trabalha, e não esse simulacro que temos hoje, no qual a democracia existe apenas para os ricos.

OPINIÃO SOCIALISTA é um jornal que divulga opiniões políticas do PSTU, mas é mais que isso. É um jornal a serviço da causa socialista, da luta da nossa classe e de sua vanguarda revolucionária para mudar o mundo, para construir um futuro socialista e comunista. Um mundo livre de toda forma de exploração e opressão. Por isso, o jornal precisa do apoio de todos e todas que lutam por essa causa.

Queremos pedir seu apoio. Primeiro, para fortalecer ainda mais o jornal como instrumento para a luta socialista. Ajude a divulgar o Opinião Socialista, repasse para os seus contatos de zap, compartilhe no seu face. Passe para todos e todas que você conhece.

Segundo, para que ele possa sobreviver financeiramente neste momento difícil que atravessamos. Contribua com a quantia que você puder. Toda contribuição é importante. Pode ser mensal, ou apenas uma, ou quantas vezes você puder. A contribuição pode ser feita via depósito bancário na conta que segue abaixo. Se preferir, entre em contato com a companheira ou companheiro que enviou esta carta a você.

CONTRIBUA

Editora José Luis e Rosa Sundermann
Banco do Brasil
Agência: 6998-1
C/C.: 16170-5

Caixa Econômica Federal
Agência: 3045
C/C.: 157-9, op. 003

CNPJ: 06021557/0001-95