Redação

Causa consternação e indignação a execução de três médicos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada deste dia 5 de outubro. As imagens divulgadas mostram os assassinos deixando um veículo e efetuando diversos disparos contra os médicos Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada do PSOL, Sâmia Bomfim, e cunhado do também deputado do partido, Glauber Braga.

Um quarto médico atingido pelos criminosos encontra-se ferido e hospitalizado. Não é possível afirmar com toda a certeza a natureza desse crime, mas está evidente que se trata de uma execução. É preciso apurar e investigar, de forma rigorosa e com toda a celeridade este crime, identificando os culpados e eventuais mandantes, e os punindo exemplarmente.

É inconcebível que se repita o que aconteceu no caso Marielle Franco que, aproximando-se do sexto ano de seu assassinato, permanece inconclusivo, e seus mandantes impunes. Sendo ou não um crime político, é preciso investigar para valer.

O PSTU presta sua solidariedade aos familiares das vítimas, à deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga, e reforça a exigência de investigação e punição deste crime bárbaro.