Sindicato e Conlutas ‘malham´ crise e presidente da Embraer no Sábado de Aleluia, às 10 horasO Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a Conlutas estão organizando, no Sábado de Aleluia, um protesto contra a crise e as mais de 4 mil demissões realizadas pela Embraer e outras empresas da região. A manifestação será na praça Afonso Pena, no centro da cidade, às 10 horas.

A tradicional “malhação do Judas” será o ponto alto do protesto, que contará ainda com faixas e bandeiras.

As entidades sindicais pretendem confeccionar três bonecos para serem “malhados”: o presidente da Embraer, Frederico Curado, o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), e um boneco representando a crise econômica mundial.

“Vamos malhar o presidente da Embraer por conta das demissões em massa que sua empresa realizou e pelo ‘efeito dominó´ que esta medida está gerando em toda a região”, explicou o diretor do Sindicato Edmir da Silva, responsável pela produção das alegorias.

“Um boneco da crise também não poderia estar de fora da ‘malhação´, bem como um do prefeito Cury, cuja campanha está envolvida no escândalo de financiamento irregular da Camargo Corrêa”, acrescentou. Sobre o prefeito, o dirigente sindical ainda destacou as notícias veiculadas na imprensa sobre “cabide de empregos” e criação de mais cargos aos aliados do governo.