Campanha em São João Del Rey
PSTU-MG

PSTU – São João del Rei (MG)

Com um programa em defesa do socialismo e medidas concretas para melhorar a vida da classe trabalhadora e do povo pobre, Janaine e Cláudio vêm recebendo apoio em todos os bairros da cidade. Assim como a candidatura de Jordano a vereador.

A pesquisa de intenção de votos registrada no TSE (0231/2020) mostra o atual prefeito Nivaldo (PSL) em primeiro lugar. Janaine Ferreira (PSTU) aparece em segundo lugar, com 11%, empatada com Cabo Zanola (PSC).

Com a sentença do Juiz Eleitoral que em 21/10 impugnou a candidatura do atual prefeito, a candidata do PSTU está em primeiro lugar nas intenções do voto.

“Não nos surpreende essa pesquisa, estamos sentindo esse apoio desde o início da campanha. O PSTU tem grande apoio na educação, nos operários têxteis e metalúrgicos, nos rodoviários e nos setores oprimidos. É resultado da confiança das lutas que o PSTU está presente em nossa cidade”, afirma Janaine.

Um programa a serviço dos trabalhadores

“Esse apoio está relacionado ao programa que o PSTU tem apresentado nas eleições. Um programa anticapitalista, que busca responder as necessidades mais sentidas dos trabalhadores e do povo pobre de nossa cidade”, destaca Janaine.

Para a candidata do PSTU é possível e necessário construir uma cidade para os trabalhadores. “Nossa luta é apresentar uma alternativa socialista, que inverta a ordem de prioridades da cidade. Temos que parar de pagar a dívida pública e deixar de transferir a riqueza para os grandes empresários e taxar as grandes fortunas. Realizar um plano de obras públicas para gerar emprego e desenvolvimento. Só assim teremos condições de garantir qualidade de vida para todos os trabalhadores de São João del-Rei”, ressalta Janaine.

Plano de governo do PSTU

Janaine destaca a necessidade da construção de um governo socialista dos trabalhadores, organizado nos Conselhos Populares, colocando de fato a Câmara de Vereadores a serviço do povo.

“Os trabalhadores irão governar a cidade através dos Conselhos Populares, o que vai obrigar a Câmara Municipal deixar de ser uma instituição chapa branca do prefeito de plantão e que sirva de apoio às mobilizações e que apresente propostas a favor do povo da cidade e não apenas de um pequeno grupo de empresários”, diz Janaine.

A candidata do PSTU ressalta a importância de eleger o metalúrgico Jordano para vereador. “Jordano Metalúrgico representa os operários e o conjunto da classe trabalhadora de nossa cidade. É um operário, lutador, que está presente no dia a dia junto as lutas que acontecem na cidade. Precisamos eleger um vereador que de fato represente os operários e que faça do mandato um tribuno das nossas lutas”, defende Janaine.

Janaine conclui falando do orgulho que está tendo da campanha do PSTU. “Estamos fazendo nossa campanha com o apoio de nossa classe, nos locais de trabalho e nos bairros. Nossa campanha é feita com independência política e financeira, não recebemos dinheiro de grandes empresários para não dever favor nenhum a eles. Nosso compromisso é com os trabalhadores. Nossa candidatura é socialista revolucionária, encabeçada por uma mulher pobre, trabalhadora e LGBT. Isso muito nos orgulha”, finaliza.