Com amigos e militantes do PSTU cantando emocionados A Internacional, iniciou a atividade de comemoração pelos 15 anos de fundação do partido, que aconteceu no dia 20 de junho, sábado, na sede do Sindicato dos Ferroviários, em Campo Grande (MS).

Suél Ferranti, dirigente do partido no estado, apresentou a vigésima edição da revista Marxismo Vivo e convidou o professor Tarcísio Leão, militante do partido, para falar sobre o imperialismo diante da crise mundial. Ferranti também mostrou aos presentes a edição especial de aniversário do jornal Opinião Socialista. Após a palestra de Leão, abriu-se um rico debate sobre o tema.

Também foi exibido o documentário Meu partido é assim!, que conta a história do PSTU desde a sua fundação até os nossos dias. Ao final, a direção da regional trouxe uma surpresa aos militantes ao passar em imagens uma retrospectiva do partido em Mato Grosso do Sul. Estavam presentes Cléia Montezano e Rubens Martins, que foram os delegados do MS no Congresso de Fundação do partido

Não foi esquecido, também, o grande amigo Liu Nakamura, que realizava, gratuitamente, a nossa campanha para TV e rádio nos processos eleitorais do Estado. Infelizmente, Nakamura faleceu após um trágico acidente de moto em 2008.

O militante Valdemir Souza pediu a palavra, ao final, e relatou, de forma emocionada, por que está no PSTU e por que tem orgulho de pertencer às fileiras desse partido revolucionário. Ele convidou os presentes a levantarem também a bandeira do socialismo.

Os amigos do partido compraram o Opinião Socialista, a Marxismo Vivo e o documentário como forma de colaborar e ajudar a construir esse partido: internacionalista, classista e socialista.