Foto SINTICOM Campinas
PSTU Campinas

No último dia 7 de fevereiro, os trabalhadores da construtora MRV entraram em greve em Campinas. Exigem o pagamento do seu PLR (participação nos lucros) e melhores condições de trabalho; para isso enfrentam essa grande empreiteira e também a intimidação da polícia nos piquetes.

Os trabalhadores dessa empresa, mais uma vez, dão um grande exemplo de luta para toda nossa classe, se levantando novamente após um ano e meio da última greve.

O presidente da empresa, Rubens Menin, despeja milhões no clube de futebol Atlético Mineiro, e depois vem dizer que não tem dinheiro para os trabalhadores!

Nosso país continua em uma crise profunda, amargando anos de retrocesso e ataques de todos os governos aliados das empreiteiras. Por isso é mais do que justa a paralisação das obras!

Para reverter a piora nas condições de vida é preciso lutar e defender um programa que se enfrente com os grandes empresários. Também é parte disso exigir que Lula revogue as reformas trabalhista, da Previdência e a Lei das Terceirizações.

Nós do PSTU damos todo o nosso apoio a essa greve e continuaremos presentes, fortalecendo essa mobilização até a vitória da luta!