CSP Conlutas

Central Sindical e Popular

Na quinta-feira (9), milhares de pessoas foram às ruas em todo o Peru para exigir a renúncia imediata da presidente Dina Boluarte, além de protestar contra a repressão sangrenta promovida pelas polícias do governo de plantão que matou, ao menos, 60 pessoas desde o início do levante popular no país.

A manifestação foi organizada pelas centrais sindicais peruanas em conjunto com movimentos sociais, partidos políticos e campesinos em luta.

Em São Paulo, mais de 100 pessoas, de organizações sindicais, partidárias e sociais, se reuniram em frente ao Consulado Geral do Peru, na Avenida Paulista, para mostrar solidariedade ao povo peruano na luta por seus direitos e pela derrubada de Boluarte e seu Congresso.

O ato de apoio também exigiu que o Governo Lula rompa relações com Boluarte e pare de enviar munições ao país, devido às graves violações de Direitos Humanos.

No Rio de Janeiro (RJ) e em Rio Branco (AC), ativistas sindicais que fazem parte da CSP-Conlutas também realizaram atos de apoio em frente aos respectivos consulados.

Confira alguns registros

9/2: Ato de apoio à luta do povo peruano

As organizações de esquerda ontem mobilizadas em solidariedade internacional elevaram a voz para denunciar a ditadura de Boluarte e exigir punição pelos assassinatos e pela violência contra os manifestantes.

Todo apoio à luta no Peru: abaixo a repressão!

Abaixo o governo ilegítimo de Dina Boluarte e o Congresso! Constituinte Livre e Soberana!

Pela ruptura das relações entre o governo Lula e o governo Boluarte!