Roberto Aguiar, de Salvador (BA)

Vera tem realizado um giro pelos estados brasileiros. Na última semana, a pré-candidata à Presidência do Brasil pelo PSTU e pelo Polo Socialista e Revolucionário visitou o Pará, o Maranhão e o Piauí.

Além de participar dos atos de lançamento das pré-candidaturas do PSTU e do Polo Socialista e Revolucionário nos referidos estados, Vera participou de outras atividades, as quais destacamos abaixo:

PARÁ

Vera chegou a Belém, capital do Pará, e foi direto ao Ver-o-Peso, a maior feira livre da América Latina. Lá ela almoçou e conversou com os feirantes. Em seguida, reuniu-se com os diretores do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro – PA/AM/MA/AP) e assinou a carta-compromisso com o programa da categoria para a Petrobras e o setor de petróleo e gás aprovado no 13º Congresso da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Na Universidade Federal do Pará (UFPA), ao lado de estudantes, técnico-administrativos e professores, Vera participou de um ato público em defesa da Amazônia e por justiça ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista inglês Dom Phillips, brutalmente assassinados na região do Vale do Javari, no oeste do Estado do Amazonas.

Vera também esteve ao lado dos operários da construção civil. Ela participou da festa de 114 anos do sindicato da categoria, que reuniu milhares de pessoas na sede do clube Bancrévea.

MARANHÃO

Em São Luís, capital do Maranhão, a primeira atividade de Vera foi uma reunião com a categoria dos vigilantes.

No histórico e resistente bairro negro da Liberdade, acompanhada da militância do PSTU, Vera participou de uma panfletagem na feira. Ela também se reuniu com os ativistas que constroem o Polo Socialista e Revolucionário no Maranhão e participou de uma feijoada na sede do partido.

Como boa nordestina, Vera se despediu de São Luís conhecendo os festejos juninos da cidade.

PIAUÍ

Vera chegou a Teresina, capital do Piauí, e já foi recebida pela imprensa local, em uma coletiva que aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm). A presença de Vera na cidade seguiu repercutindo na imprensa, com a participação dela em diversas entrevistas nas rádios, jornais impressos e TVs.

A educação pública das redes municipal de Teresina e estadual do Piauí está há meses em greve em defesa do pagamento do piso nacional do magistério, um direito que está sendo negado pelo prefeito José Pessoa (Republicanos) e pela governadora Regina Sousa (PT). Vera registrou seu apoio às greves e gravou um vídeo direcionado aos trabalhadores da educação.

Sua passagem por Teresina terminou com uma reunião com a militância e simpatizantes do PSTU. A atividade aconteceu na sede da CSP-Conlutas.

AGENDA

CONFIRA A VERA NOS ESTADOS

– 22 a 25/6: Ceará

– 5 a 7/7: Rio Grande do Norte

– 8 e 9/7: Paraíba

– 10 a 13/7: Bahia

Bora conhecer o site da Vera!