A partir desta quarta-feira, 11, o blog Coquetel Molotov estará no ar, agora como parte do Portal do PSTU. Criado por militantes do partido em Fortaleza (CE), o blog vem se firmando com novidades e textos “incendiários” sobre o mundo da política e a vida do nosso partido. Os companheiros aceitaram o convite e agora o blog passa, oficialmente, a integrar a comunicação do PSTU.

O Molotov teve sua primeira postagem em 24 de junho de 2006, com oseguinte objetivo: “Tornar-se um coquetel incendiário de informações explosivas, um ponto de apoio aos militantes dos movimentos sociais, uma referência aos revolucionários”. Na ocasião, diziam ter se influenciado no Arquibancada, blog do Portal do PSTU com um olhar diferente sobre a Copa do Mundo.

Em março, o Portal do PSTU realizou duas coberturas em parceria com o Molotov, em conexão direta com os blogueiros em Fortaleza. No dia 3, no ‘Ato 20 anos sem Moreno´ e, no dia 25 de março, no Encontro Nacional Contra as reformas.

O Molotov é um entre os 23 milhões de blogs em todo o mundo. De diários pessoais, muitos viraram tribunas, onde, além de opiniões, são publicadas notícias que não são encontradas na grande mídia. Nos últimos quatro anos, os blogs explodiram, influenciando o jornalismo online. O mais famoso deles é de um iraquiano, que por meses, “postou” relatos das bombas caindo em seu país.