O Bloco Cabelo de Fogo sairá às ruas de Olinda na terça-feira de Carnaval, dia 21 | Foto: PSTU-PE
PSTU-PE

No último domingo, 5, o PSTU realizou o lançamento do Bloco Cabelo de Fogo, no Mercado da Boa Vista, em Recife (PE). “Foi uma tarde animada, com muito frevo, cerveja gelada e uma deliciosa feijoada pela companheira Lourdes Florentino. Foi uma prévia do que vamos apresentar no Carnaval em Olinda”, diz Claudia Ribeiro, da direção estadual do PSTU Pernambuco.

Claudia lembra que o nome do bloco lembra um frevo famoso do maestro Nunes (José Nunes de Souza Araújo), “mas também é referência ao cabelo vermelho da professora Sandra Fernandes, uma militante socialista, cuja memória reverenciamos”.

Sandra e Icauã foram retirados do nosso convívio de uma forma cruel em 2014 | Foto: PSTU-PE

“A companheira Sandra e seu filho Icauã foram retirados do nosso convívio, de formal cruel. Foram assassinados pelo namorado de Sandra, após o desfile das Virgens de Olinda, em fevereiro de 2014. Desde aquele ano, saímos pelas ruas de Olinda lembrando a companheira Sandra e seu filho Icauã, mas também denunciando a violência contra as mulheres, o machismo e seu lado mais cruel: o feminicídio”, pontua Cláudia.

“O bloco também leva a bandeira da revolução socialista, tão defendida por Sandra, lembrando que a brincadeira, o carnaval, contestando a realidade também pode servir para avançar na consciência socialista”, finaliza.

Apresentação

O Bloco Cabelo de Fogo sairá às ruas históricas de Olinda na terça-feira de Carnaval, dia 21.A concentração será no Fortim do Queijo, a partir das 14h.

Para comprar a camisa, que custa R$ 40, e contribuir com o bloco, entre em contrato pelo telefone: (81) 98827 7742 [Guilherme].