No próximo sábado, dia 12 de agosto, será lançado o Comitê de Mulheres da Frente de Esquerda. O evento ocorrerá no Galpão da Frente de Esquerda, a partir das 18 horas (informações abaixo) e tem como objetivo a apresentação da proposta de “Programa de Governo para as Mulheres do Estado de São Paulo”. Logo após o ato político será realizada uma festa.

O Comitê e programa resultaram de debates e experiências trocadas entre as mulheres militantes dos partidos que compõem a Frente – PSOL, PSTU e PCB. Através deste comitê queremos levar para as mulheres – principalmente as jovens, as trabalhadoras e as pobres – a discussão sobre sua autonomia econômica, discutindo o trabalho precário, terceirizado, o desemprego; o acesso a serviços públicos de saúde para as mulheres e seus direitos sexuais e reprodutivos.

O programa também traz o debate sobre a necessidade de uma educação não sexista, não racista e não homofóbica; a defesa do direito à vida e à liberdade, sem violência; o acesso à cultura e o combate a toda forma de comunicação pejorativa e depreciativa, que coloca a mulher como inferior ou objeto, além da discussão sobre as formas de organização das mulheres.

Convidamos a todas as mulheres e homens trabalhadores, a juventude e todos aqueles e aquelas que atuam nos movimentos GLBT e de combate ao racismo, a participarem de mais esta atividade que tem como objetivo a construção das candidaturas de Heloísa Helena (presidente), Plínio (governador), Mancha (senador) e de todos candidatos e candidatas que concorrem à Câmara e à Assembléia Legislativa pela Frente de Esquerda.

“Nada causa mais horror à ordem do que mulheres que sonham e lutam“
Dia 12 de agosto, às 18 horas
Local: Galpão da Frente de Esquerda,
Rua Guaicurus, 338, próximo a estação Água Branca (trem) ou Barra Funda (metrô).