Redação

No último dia 28 de maio estiveram reunidos alguns dos setores que foram vanguarda das lutas do último período em Minas Gerais para o lançamento das pré-candidaturas do Polo Socialista e Revolucionário. A atividade contou com a presença de 220 ativistas metalúrgicos, petroleiros, rodoviários, mineiros, de frigoríficos, trabalhadores da saúde privada, trabalhadores em educação do Estado e das prefeituras de Belo Horizonte e outras cidades, moradores das ocupações Prof. Fábio Alves e William Rosa.

Vanessa Portugal, ativista das lutas da classe trabalhadora, das lutas por moradia, contra as opressões e também socialista, foi lançada como pré-candidata ao Governo de Minas; Jordano Carvalho, dirigente metalúrgico da Federação Democrática dos Metalúrgicos e de São João Del Rei, foi lançado a pré-candidato a vice-governador; e a companheira Dirlene Marques, militante das lutas contra as opressões, pelos direitos humanos e contra a barbárie capitalista, pré-candidata ao Senado. Dirlene foi candidata ao Governo do Estado nas últimas eleições pelo PSOL (MG) e hoje faz parte do Polo Socialista e Revolucionário, juntamente com outras organizações da classe trabalhadora.

Esse lançamento foi o pontapé inicial de uma campanha para avançar na construção de uma alternativa socialista e revolucionária no Estado. Para apresentar um programa de expropriação da mineração e dos bilionários, em defesa do meio ambiente, dos direitos da classe trabalhadora e por emprego e direitos.

RS: Vem com Vera e Rejane

Um ato lindo e emocionante! No último 4 de junho, em Porto Alegre, foi dado um passo muito importante para todos(as) os(as) socialistas gaúchos(as). Com casa cheia, presença de Vera, pré-candidata à Presidência da República, e com o apoio de diversas organizações que compõem o Polo Socialista e Revolucionário, aconteceu o lançamento de Rejane de Oliveira como pré-candidata ao Governo do Rio Grande do Sul.

O sentimento de todos(as) os presentes ao final do ato, depois das falas contagiantes de Vera e Rejane, é de que os(as) revolucionários(as) estarão muito bem representados(as) nessa peleia que se avizinha.

Embora muito importante, esse foi apenas o primeiro passo. Vem com Vera e Rejane, com o PSTU e o Polo Socialista e Revolucionário construir essa história!