Luiz Marinho dá ordem para jogar o carro sobre os aposentados
Fabio Pozzebom/ABr

Luiz Marinho deve ser demitido imediatamenteNão contente em comandar a nova reforma da Previdência que vai retirar ainda mais direitos, o recém-empossado ministro Luiz Marinho resolveu partir para cima, literalmente, dos aposentados. Em ato realizado pelos aposentados e pensionistas em Brasília no dia 19 de abril, Marinho não só não recebeu os aposentados como jogou o carro em cima dos manifestantes, ferindo três idosos.

Os aposentados protestavam contra o ridículo reajuste de apenas 3,30% que os vencimentos tiveram em abril. Durante a manhã, os aposentados participaram de um fórum não-governamental sobre a Previdência na Câmara dos Deputados. Já à tarde, realizaram uma caminhada ao Ministério da Previdência. Segundo os manifestantes, quando o carro oficial saiu do ministério, foi cercado pelos aposentados. Subitamente, o carro arrancou para cima das pessoas, ferindo os três manifestantes.

Governo tem de demitir Marinho!
Tal gesto gravíssimo expressa o enorme desrespeito de Marinho e do governo Lula aos aposentados. O novo ministro da Previdência foi nomeado por Lula justamente para encaminhar pessoalmente uma nova reforma no sistema previdenciário, que, entre outros ataques, propõe aumentar a idade mínima para a aposentadoria.

A Coordenação Nacional de Lutas divulgou nota exigindo a imediata demissão do ministro. “A Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas) vem a público exigir do Presidente Lula que demita o ministro da Previdência, Luiz Marinho, que na tarde do dia 19 de abril atropelou aposentados que protestavam contra o reajuste de 3,3% à categoria”, afirma.

LEIA TAMBÉM: