Nenhuma Demissão! Emprego a todos!

O grupo VW lucrou no ano passado 1,1 bilhão de euros. Em 2006, até junho foram 856 milhões de euros em lucro líquido.

A Volkswagen respondeu no ano passado por 29,6% de toda a produção da indústria automobilística nacional. A VW do Brasil produz cerca de 14% do total mundial da produção da VW no mundo. O Fox já está entre os 5 carros mais vendidos no país e foi projetado aqui na Fábrica VW da Anchieta.

Aqui tem tecnologia e mão de obra com qualidade para produzir bons carros. Mas a Volks quer terceirizar metade da produção na Planta Anchieta, pagar salários miseráveis e impor péssimas condições de trabalho. Na prática é a aplicação antecipada da Reforma Trabalhista!

Ao longo dos últimos 12 anos a VW recebeu do BNDES cerca de 3,7 bilhões de reais. Do governo do Paraná recebeu cerca de 1 bilhão em incentivos fiscais e, depois dessa farra de dinheiro público, quer simplesmente impor demissão em massa e precarizar as condições de trabalho, pois 85% das 3.600 demissões são entre os funcionários da produção e os outros 15% são companheiros do CFE.

Unidade Pelo Emprego e Pelos Direitos.

Nós, funcionários da Volkswagen Planta Anchieta, defendemos:

A mais ampla unidade na defesa dos nossos empregos e direitos.

Que a direção de nosso sindicato deve envolver toda a categoria e a sociedade na luta contra demissões e por direitos.

Que, caso a empresa insista com as demissões temos que preparar para ocupar a fabrica e obter o controle operário da produção.

Redução da jornada sem redução do salário, pois as demissões na volks afetam toda a categoria e por isso a luta deve envolver toda a categoria.

Devemos envolver toda a sociedade, pois a luta é dura.

É preciso cobrar do governo uma postura dura contra a empresa, caso ela queira impor seus planos já que a mesma tomou dinheiro público na última década e agora vem querer demitir e precarizar.

Organizar a categoria metalúrgica do ABC e chamar as centrais sindicais a se unirem para juntos barrarmos esse ataque a classe trabalhadora brasileira. Pois o que a VW impuser aqui a patronal do resto do país vai querer seguir como exemplo.

A direção do nosso sindicato deve exigir que as centrais sindicais façam um movimento nacional contra as demissões.

Assinam: Ala 2 e 4: Wagner, Eder, Neto e Marcelão (Comissão de Fábrica), Ala 3: Tico (Comissão de Fábrica), Ala 5: Brandão (CSE), Ala 13: Night, Alemão, Julião (Comissão de Fábrica), Luis Lanne (CSE), Ala 14: Rogério (Maquinista), Mezenga (Hermano), Lirácio (Lira) (CSE).