PSTU-RS

Há um ano do falecimento do camarada Jair Gaiardo, militante trotskista da direção do PSTU Passo Fundo, o Grupo de Discussão Socialista (que o mesmo impulsionou e leva seu nome em homenagem) recebe o metalúrgico Zé Maria, presidente nacional do PSTU, para discutir a importância em construir o Polo Socialista e Revolucionário em Passo Fundo e no Brasil.

O Polo Socialista e Revolucionário é uma iniciativa de milhares de ativistas que lançaram no dia 15 de outubro o manifesto (leia aqui). Na região de Passo Fundo, lideranças que atuam na juventude, na educação, no transporte, na saúde e, também, no movimento de mulheres, indígena e negro já constroem o polo.

Em todo Rio Grande do Sul, centenas de lideranças e organizações estão comprometidos em lutar pela derrubada de Bolsonaro, sem capitular para a conciliação de classes.

O Grupo de Discussão Socialista Jair Gaiardo

O camarada Jair Gaiardo dedicou toda sua vida à causa dos trabalhadores, à luta pela revolução socialista no Brasil e em todo mundo. Ajudando a construir importantes ferramentas da classe trabalhadora para além do PSTU, como a CSP-Conlutas, a Resistência Bancária e o Sindicato dos Bancários de Passo Fundo e Região e tendo, no final de sua vida, tomado para si a importante tarefa de ser um formador, tanto para dentro quanto para fora do PSTU, com o objetivo de elevar o nível teórico dos militantes e ativistas, fruto dessa tarefa é que surge o Grupo de Discussão Socialista.

Impulsionado pelo PSTU desde 2019, o Grupo de Discussão Socialista Jair Gaiardo aborda temas políticos da atualidade numa perspectiva marxista e é aberto à participação de toda classe trabalhadora e juventude. Em função dos protocolos sanitários, segue sendo realizado de forma virtual.

Jair Domingos Gaiardo, Presente, agora e sempre! Até o Socialismo!

Jair foi um camarada de luta de todos os dias, uma pessoa ímpar, de uma generosidade que só os revolucionários têm, não teve um dia em que não se dedicasse a construir uma sociedade justa, igualitária, solidária. Foi um revolucionário convicto até o fim dos seus dias!

Fazes muita falta para nossa luta e em nossas vidas!

Jair Domingos Gaiardo, seguimos em luta por ti, pelo exemplo de lutador que sempre foi, na construção de uma sociedade Socialista!

Sábado, 27/11, às 19h30

Participe do Grupo de Discussão Socialista Jair Gaiardo e venha debater conosco a necessidade de construir o Polo Socialista e Revolucionário em Passo Fundo e no Brasil, dia 27/11, sábado, às 19h30. Entre em contato com a militância do PSTU em Passo Fundo.