CSP Conlutas

Central Sindical e Popular

CSP-Conlutas

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo convocou para o próximo dia 18 de maio uma Plenária Nacional para preparar a Greve Geral contra a reforma da Previdência de 14 de junho. A atividade é aberta a entidades sindicais e populares de todo o país e acontecerá na quadra do sindicato (Rua Serra do Japi, 31, Tatuapé), às 14 horas.

A plenária foi incorporada no calendário de mobilização aprovado unitariamente pelas centrais sindicais para barrar a Reforma da Previdência.

O objetivo da atividade, segundo o metroviário e dirigente da Fenametro (Federação Nacional dos Metroviários) Altino Prazeres, é reunir o maior número de entidades sindicais e dos movimentos sociais para organizar a Greve Geral e garantir que neste dia ocorra paralisação nas fábricas e locais de trabalho, estudo, transporte, comércio, bancos e circulação de mercadorias.

As mobilizações que vem sendo realizadas pela classe trabalhadora desde o início do ano e a recente onda de manifestações de trabalhadores da Educação e estudantes mostram que há disposição de luta para barrar os ataques do governo Bolsonaro. Portanto, a realização de uma forte Greve Geral não só é possível, como necessária“, avalia.

Com uma organização pela base das categorias e movimentos, e a continuidade de uma forte campanha para esclarecer os trabalhadores e a população que a Reforma da Previdência é o fim das aposentadorias e da Previdência Social, podemos realizar uma forte Greve Geral e impor uma derrota a Bolsonaro e seus ataques“, afirmou.

A CSP-Conlutas orienta que todas as suas entidades e movimentos filiados se organizem para participar da plenária com o envio de delegações e representações para o encontro.

Com Greve Geral derrotamos a reforma de Temer, em 2017, com uma nova Greve Geral podemos derrotar a reforma de Bolsonaro.

Em defesa das aposentadorias e da Previdência Social, dia 14 de junho, vamos parar o Brasil!

LEIA MAIS

Editorial: Mãos à obra! Construir a Greve Geral de 14 de junho