Debate lança revista Marxismo Vivo em São Paulo neste sábado

O PSTU promove, neste sábado, 16 de maio, o lançamento de mais um número da Revista Marxismo Vivo. O evento será marcado por um debate entre Eduardo Almeida Neto, da direção nacional do partido, e Plínio de Arruda Sampaio Junior, professor do Instituto de Economia da Unicamp.

Com o tema “O imperialismo diante da crise mundial”, o debate vai apresentar uma edição especial da revista. Esta edição dedica-se a debater a crise atual do capitalismo e as saídas que interessam aos trabalhadores.

A revista também debate a política de Barack Obama para a crise. O texto de Alejandro Pereira e Guadalupe Montenegro, do Partido Socialista dos Trabalhadores da Colômbia, demonstra que o novo presidente dos Estados Unidos tem a tarefa de resolver a crise a favor do imperialismo.

O dossiê sobre a crise econômica trata dos diversos aspectos da crise atual, desde a sua comparação com 1929 até os efeitos na China, considerada a fábrica do mundo. O tema do debate de lançamento é o primeiro artigo do dossiê, de José Welmovicki, editor da Marxismo Vivo.

A revista Marxismo Vivo é uma publicação do Instituto José Luís e Rosa Sundermann. Já em seu número 20, a revista traz debates teórico-programáticos e publica artigos de polêmicas que expressam opiniões diversas para incentivar a elaboração política.

A atividade acontece a partir das 16h30, na sede regional do PSTU, que fica na Rua Florêncio de Abreu, 248, no centro de São Paulo, próximo ao metrô São Bento. A entrada é franca e aberta a todos os interessados. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3313 5604.