Convite oficial partiu da organização da Parada. Evento ocorre no próximo dia 26. Leia abaixo a nota divulgada pelo Setorial GLBT da centralComo é de conhecimento de todos, o trabalho de nossa entidade sobre o setor LGBT vem dando grandes avanços. Cada vez mais a CSP-Conlutas tem ganhado autoridade e respeito no movimento gay. Neste ano participamos com grande coluna na 2ª Marcha Nacional contra a Homofobia realizada no dia 17 de maio em Brasília. No evento, participamos com delegações de 4 estados da federação e denunciamos em nossas falas a falta de compromisso do Governo Dilma com a luta contra a homofobia.

A busca de uma atuação política e qualificada nos movimentos de opressões é a tradução clara do caráter de nossa central, que tenta reunir as lutas específicas dos oprimidos com a luta da classe trabalhadora por uma sociedade socialista.

Na última coordenação nacional recebemos o convite da organização da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, maior parada gay do mundo, para participarmos. O convite, formalizado pelo presidente da associação da parada, inclui duas falas na parada e a atuação conjunta na coleta de assinaturas de um abaixo-assinado nacional pela criminalização da homofobia.

Ao receber o convite, deliberamos pela participação na Parada do Orgulho LGBT, o crescimento de nossa atuação no setor pôde ser observado pela presença do atual presidente da Associação da Parada de São Paulo em nossa reunião de setorial, com o intuito de formalizar o convite.

Ressaltamos que deliberamos por participar com uma coluna nos moldes de nossos princípios, classista, combativa e com reivindicações políticas. Nossa política será de exigência e de denúncia aos governos, particularmente ao da presidente Dilma que recentemente utilizou a questão LGBT como moeda de troca com a Bancada Evangélica (caso Palocci).

Estaremos defendendo a criminalização da homofobia (PLC 122 versão original), aplicação do Kit escola sem homofobia e a independência do movimento frente a governos e empresários e a retomada da politização das paradas.

Do pedido

Diante do exposto, pedimos o apoio político dos companheiros para a organização de nossa coluna, em especial:

  • Ampla divulgação na base dos sindicatos e na sua imprensa (site, jornal etc.) da coluna da CSP-Conlutas na parada.- Mobilização dos ativistas de base para participarem de nossa coluna representando os sindicatos.

    A concentração de nossa coluna será às 11h do dia 26 na esquina da Av. Paulista com a Rua Augusta, em frente ao Banco do Brasil, na saída do Metrô Consolação.

    Douglas Borges
    Setorial Nacional GLBT