PSTU-BA

É com pesar que o PSTU-Bahia comunica o falecimento da professora Eulina Mendes Sacramento, na madrugada de hoje. Perdemos uma militante histórica e aguerrida, que atuava em nossas fileiras desde a fundação do partido, em 1994. Perdemos uma professora dedicada e exemplar, amada por centenas de alunas e alunos que educou ao longo de sua vida.

Eulina morava em Alagoinhas e trabalhou nas redes particular, municipal e estadual de ensino, respectivamente, na CNEC, Escola Jairo Azi (Riacho da Guia) e Carlos Rosa. Também atuava sindicalmente na luta da sua categoria, cumpriu um papel grandioso na reconstrução do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alagoinhas (SINPA).

Ela lutava contra uma doença que atingia sua saúde. Estava há 56 dias internada e, para agravar a tristeza pela perda, soma-se a revolta e indignação de não podermos velar o seu corpo, pois adquiriu a Covid-19 dentro do hospital e isso, certamente, antecipou a sua morte.

O PSTU-Bahia emite toda solidariedade à nossa militância, em especial, ao companheiro Ednaldo Sacramento, que é irmão de Eulina e juntos atuaram na fundação do partido em nosso Estado. Emitimos nossos sentimentos aos demais familiares de Eulina, aos seus alunos e amigos.

Eulina estará sempre presente entre nós na luta por um mundo socialista!

Eulina Mendes Sacramento, PRESENTE!