CSP Conlutas

Central Sindical e Popular

Centrais convocam seminário para o dia 12 de novembro

Ações de enfrentamento contra a reforma da Previdência e unidade em torno dessa pauta foram os encaminhamentos tirados na reunião das centrais sindicais realizada nesta quinta-feira (1), na sede do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), em São Paulo.

As centrais sindicais CSP-Conlutas, Força Sindical, CSB, CTB, CUT, Intersindical e Nova Central se reuniram e definiram ações para preparar a luta em defesa das aposentadorias.

O membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas Luiz Carlos Prates, o Mancha, destacou que barrar essa reforma é de interesse de toda a classe trabalhadora.

É uma proposta que ataca o direito dos trabalhadores, impõe uma idade mínima para todos, inclusive, mulheres, que desvincula o salário mínimo desse benefício, chegando a 70% do salário mínimo, e que através do sistema de capitalização entrega aos bancos a Previdência”, frisou.

Centrais sindicais reafirmam unidade contra a Reforma da Previdência, que retira direitos e acaba com a aposentadoria. Dia 12 de novembro será realizado um seminário para preparar a luta contra esse ataque. Confira os encaminhamentos neste vídeo com o membro da CSP-Conlutas Nacional Luiz Carlos Prates, o Mancha:

Posted by CSP – Conlutas on Thursday, November 1, 2018

Como parte das ações de resistência, em 12 de novembro, será realizado um seminário para organizar uma forte campanha em defesa da Previdência.

Confira a nota unitária das Centrais com os encaminhamentos tirados:

São Paulo, 1º de novembro de 2018

Reunidas hoje, 1º de novembro, na sede do DIEESE, em São Paulo, as centrais sindicais CSB, CSP/Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical e Nova Central decidiram:

– Intensificar a luta contra a proposta da reforma da Previdência Social, divulgada recentemente pelos meios de comunicação;

– Organizar o movimento sindical e os segmentos sociais para esclarecer e alertar a sociedade sobre a proposta de fim da aposentadoria;

– Realizar um seminário, em 12 de novembro, para iniciar a organização da campanha nacional sobre a Previdência que queremos;

– Retomar a luta por uma Previdência Social pública, universal, que acabe com os privilégios e amplie a proteção social e os direitos