Ato mostra resistência e luta dos moradores do acampamento
MTST

No dia 7 de maio, terminou o prazo que garantia a permanência das famílias do acampamento João Cândido no terreno ocupado em Itapecerica da Serra, o que significa que a ocupação poderá ser despejada a qualquer momento. Mesmo que a reintegração de posse ocorra em breve, os lutadores e lutadoras permanecerão organizados e mobilizados para garantir que o poder público cumpra os compromissos firmados com o movimento: a compra de terrenos e a construção de moradias populares para todas as famílias, com recursos integrados do CDHU e da Caixa Econômica Federal.

Apesar dessas importantes conquistas, o MTST não deixou o terreno hoje porque a área provisória disponibilizada pela prefeitura de Itapecerica da Serra ainda é insuficiente para o número de pessoas que não têm para onde ir. As famílias que puderem aguardarão a construção das casas nos locais onde estavam vivendo antes da ocupação, como favelas, áreas de risco e casas de favor. Mas aquelas que não têm para onde voltar necessitam de uma solução provisória para não ficar na rua.

O grande ato político realizado em 6 de maio celebrou as lutas e vitórias da ocupação, além de mais uma vez evidenciar a força e organização do movimento. O MTST agradece a todos que participaram desse ato, apoiando nossa luta: Prof. Plínio de Arruda Sampaio; MST; Fomaesp; Conlutas; Intersindical; Apeoesp Sul, Taboão da Serra e Lapa; Simpro Guarulhos; Sindicatos dos Químicos de Osasco; Psol; PSTU; deputados estaduais Carlos Gianazzi (Psol), Raul Marcelo (Psol) e Simão Pedro (PT); vereador Paulo Félix (Taboão da Serra); Pastoral da Juventude; padre Antonio Naves, representando o bispo dom Pedro Luiz; padre Jaime; padre Fernando; e pastor Hélio.