Com um dia de intensas atividades, foi realizado na última quarta-feira, dia 27, o ato de encerramento da campanha da Frente de Esquerda no tradicional Buraco do Lume, centro do Rio. A chegada da candidata à Presidência, Heloísa Helena, agitou os manifestantes. Cerca de 400 pessoas participaram do ato. Estiveram presentes também o candidato a governador Milton Temer, o candidato a deputado federal, Cyro Garcia, a candidata ao Senado do PSTU, Dayse Oliveira, além dos candidatos a deputado estadual.

O discurso de Cyro Garcia contagiou a militância, que ao final puxou a palavra de ordem: “contra o governo neoliberal, Cyro Garcia deputado federal”.

A avaliação de que a campanha da Frente de Esquerda já é vitoriosa, por ter apresentado uma alternativa concreta aos projetos neoliberais de Lula e Alckmin, foi unanimidade entre os candidatos que falaram durante o ato.

Caminhada na Maré
As atividades com a presença de Heloísa começaram com uma caminhada no complexo da Maré. Em seguida foi realizada uma carreata na Zona Norte da cidade, que passou pelos seguintes bairros: Madureira, Cascadura, Piedade, Abolição, Pilares, Del Castilho, Maria da Graça, Jacaré, Benfica, Maracanã, Vila Isabel, encerrando na Praça Saens Pena, na Tijuca.

Nesta reta final, cresceu a campanha de Cyro Garcia. Todos os dias chegam diversas manifestações de apoio à candidatura Cyro, seja através de e-mails, contatos telefônicos ou mesmo nas ruas, quando as pessoas param para pegar material e se dispor a ajudar na eleição.

“Sem dúvida já é uma vitória, mas não podemos parar por aí. Essa reta final é fundamental para fortalecermos a luta contra as reformas de Lula, que só prejudicam os trabalhadores e a juventude, elegendo um parlamentar de luta e socialista”, disse Cyro Garcia.