Durante o ato realizado no vão do MASP, diversas intervenções denunciaram os ataques do imperialismo aos povos do mundo. Além da ocupação no Iraque, foi lembrado também o papel dos Estados Unidos, apoiando Israel na repressão ao povo palestino. Segundo Misa Boito, do Comitê Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, “quem sustenta o Estado de Israel é o imperialismo norte-americano“.

Misa apresentou o comitê, criado no ano passado em uma conferência em Argel, e falou em defesa dos direitos das mulheres palestinas. Segundo ela, além da destruição dos lares e das prisões, a ocupação israelense provoca um alto índice de desemprego, principalmente entre as mulheres. Assim, muitas ficam dependentes de subsídios, que podem ser retirados a qualquer momento.

São muitas as regras para receber o benefício e uma é de que não se pode recusar emprego. “Por isso, elas ficam obrigadas a aceitar trabalho quase escravo, senão escravo. Se se recusam, perdem depois o direito ao seguro-desemprego“. Segundo Misa, esse plano de `ajuda` surgiu nos Estados Unidos.

Ela criticou ainda o objetivo da vinda de Bush à América Latina. “Ele vem buscar um consenso por aqui. Esse consenso não virá. Viva a luta do povo latino-americano. Viva a revolução palestina!“, concluiu.