O Encontro ocorreu no Terreiro da Mãe Marlene d'Yemanjá, em São Bernardo do Campo (SP)
Cláudio Donizete, do ABC Paulista

Claudio Donizete, do ABC Paulista

Em razão da semana do Dia Internacional das Mulheres – 8M, Vera, pré-candidata a presidência do Brasil, participou hoje (12/03) do Encontro das Mulheres do Candomblé no Terreiro da Mãe Marlene d’Yemanja, em São Bernardo dos Campos, no ABC Paulista, junto a outras iyalorixás do Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-brasileira.

Vera ressaltou a importância das mulheres negras na resistência, desde o processo de escravização aos dias atuais

No debate, Vera ressaltou a importância das mulheres negras na resistência desde o processo de escravização e organização das lutas nas senzalas e quilombos pela sua liberdade até os dias de hoje, contra toda forma de opressão machista e de exploração capitalista. E, apontou a necessidade da unidade da classe trabalhadora para sua libertação dessas amarras e violências, particularmente às mulheres negras.

A pré-candidata à presidência da República, afirmou seu apoio à de luta todas a comunidade das religiões de matriz africana na defesa de suas ancestralidades, liberdade religiosa e das garantias do desenvolvimento pleno de suas crenças, ritos e espaços de convivência.

Por último, Vera fez um convite às mulheres a se integrarem nas discussões do Polo Socialista e Revolucionário, destacando a importância da buscar por uma saída de classe, socialista e revolucionária nas eleições e na organização de suas lutas.