Vem aí o 1° Encontro Nacional LGBT da CSP-Conlutas

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de Junho, ocorrerá, na cidade de São Paulo (SP), o I Encontro Nacional LGBT da CSP-Conlutas. Essa será uma atividade de extrema importância para a nossa central, pois será um rico espaço onde poderemos elaborar um programa que defenda dos direitos dos trabalhadores LGBT e ajude nossas entidades filiadas a fazer o combate à homofobia em suas bases

 

Infelizmente, a situação colocada para gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros em nosso país é dramática. O Brasil segue sendo o campeão em assassinato de homossexuais em todo o mundo. Em 2012, mais de 300 LGBTs morreram vítimas do preconceito. Além disso, outras centenas foram duramente espancadas, achincalhadas e humilhadas por conta de suas identidades de gênero ou orientação sexual.
 
Esta situação de homofobia é pior para os LGBTs da classe trabalhadora que por vezes sofrem assédio moral e sexual nos locais de trabalho e muitas vezes não sabem como recorrer a suas entidades sindicais. Ao mesmo tempo, muitos sindicatos não sabem o que faze diante da situação de homofobia que ocorre em suas bases.
 
Nesse sentido, queremos reunir na capital paulista operários da construção civil, petroleiros, servidores públicos federais, estaduais, municipais, professores, bancários, estudantes, movimento popular e rural, comerciários, metalúrgicos, gráficos, químicos e todas as categorias de nossa central para que possamos fazer uma boa analise de conjuntura da situação dos LGBTs em nosso país, iremos destacar a importância de mantermos atentos aos homofóbicos de plantão como Marcos Feliciano, Bolsonaro, Miryan Rios etc., que nos atacam cotidianamente.
 
Queremos destacar a importância desse momento histórico: O I ENCONTRO NACIONAL LGBT será um instrumento para que esse setor possa se organizar por meio de ações nos sindicatos, fortalecendo a organização por local de trabalho e levantando a bandeira da luta contra as opressões.
 
Em breve, enviaremos todas as informações e contatos para que os interessados possam nos acessar, conhecer nossa estrutura organizativa e contribuir com nossos debates.

 
BAIXE AQUI: