A campanha de Vanessa está a todo vapor. Nas últimas semanas, a candidata vem participando de diversos debates em escolas e universidades, bate-papos com apoiadores e caminhadas nos principais bairros da cidade.

Vanessa tem se credenciado como a principal oposição a Márcio Lacerda (PSB/PSDB).
A campanha midiática de Lacerda, não consegue esconder os principais problemas da cidade, como saúde, educação, transporte, moradia, violência e desrespeito aos direitos das mulheres, negros e LGBTs. A marca de Lacerda tem sido as privatizações e a truculência com os trabalhadores e movimentos sociais.

“Fica claro, quando conversamos com a população, de que existem muitas críticas à Prefeitura, coisa que a grande imprensa não mostra”, afirma Vanessa.

Já Patrus Ananias (PT/PMDB), tenta demonstrar que é diferente de Lacerda, e que defende uma prefeitura mais voltada para as áreas sociais e com mais diálogo com os trabalhadores. Mas a verdade é que o PT está na Prefeitura há 20 anos. Foi o PT que elegeu Lacerda, há 4 anos, e esteve com ele durante toda a gestão. “Nada que Patrus diga agora apaga o fato de que eles são governo e nada fizeram para melhorar a vida da população. Pelo contrário, foram parte das privatizações e da truculência de Lacerda”, diz Vanessa.

É por isso que Vanessa é reconhecida como uma alternativa para a juventude e os trabalhadores que lutam contra Lacerda. Ela vem se mantendo em terceiro lugar em todas as pesquisas e é conhecida por 60% da população.

Post author
Publication Date