Livro analisa privatização da Vale e luta por sua reestatizaçãoTodos os dias saem notícias na grande imprensa sobre os recordes batidos pela Companhia Vale do Rio Doce. A empresa hoje é um conglomerado composto por 64 empresas, 52 mil funcionários e atua em cerca de 20 países.

O livro

  • Vale do Rio Doce: nem tudo que reluz é ouro traça um panorama da mineração no mundo e no Brasil e estuda a nova distribuição dos países na globalização de hoje, revelando o milagre da Vale. O livro analisa, também, todo o processo de privatização e suas irregularidades, concluindo que a venda das estatais pelo governo de FHC acelerou a perda de soberania do Brasil. A obra conta também com um apêndice que analisa o novo papel do Brasil como uma submetrópole na América do Sul.

    Os autores do livro são ligados ao setor da mineração e apresentam uma visão histórica e atual desde a ótica da classe trabalhadora. O tema se torna ainda mais interessante, uma vez que há um grande debate na sociedade sobre a privatização da Vale.

    O plebiscito popular sobre a venda da companhia, que ocorrerá em setembro, será mais um elemento na discussão. Este livro ajudará o leitor e a leitora a definir seu próprio juízo.

    Suzane WaschineweskiVALE DO RIO DOCE: NEM TUDO QUE RELUZ É OURO
    Organizador: Nazareno Godeiro
    160 páginas – 14 X 21 cm
    Preço: R$ 15

    LIVRARIA ARSENAL DO LIVRO
    [email protected]
    (11) 3253 5801
    Frete grátis para todo o país

  • CLIQUE AQUI PARA COMPRAR DIRETAMENTE DO SITE DA EDITORA SUNDERMANN
    Post author da redação
    Publication Date