Reunião da Conlutas vai definir mobilizaçõesSe antes as reformas neoliberais já eram uma ameaça concreta, agora, com o Fórum Nacional da Previdência Social, elas constituem um fato. Apesar de a CUT ter divulgado apoio ao PAC, diversos setores de luta já estão impulsionando a mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro, entidades de servidores de todo o país reúnem-se em Brasília para o Seminário da Cnesf (Coordenação Nacional dos Servidores Públicos Federais), a fim de preparar a luta unificada contra o PAC. Já nos dias 10 e 11, a Coordenação Nacional da Conlutas reúne-se para definir os rumos da mobilização e a participação da entidade no Encontro Nacional Contra as Reformas, no dia 25 de março em São Paulo.

Desde sua fundação, a Conlutas vem jogando todas suas forças na luta contra a reforma da Previdência. Em novembro de 2006, uma reunião entre a Conlutas e diversos setores sindicais lançou a Frente Nacional Contra as Reformas Neoliberais. A frente divulgou um manifesto conclamando a unidade entre todos aqueles que se colocam contra as reformas do governo Lula, propondo a realização de um encontro no início de 2007.

O Encontro Nacional Contra as Reformas é iniciativa da Conlutas e setores como a Intersindical e o Fórum Sindical dos Trabalhadores, além da Pastoral Operária. O evento será aberto a todos os ativistas e entidades que queiram se somar à luta contra as reformas e deve concretizar um plano de mobilizações contra os ataques do governo Lula.
Post author
Publication Date