Os patrões da Flekepet Tecnologia em Reciclagem, localizada na cidade de Itapevi (SP), tentaram dar um golpe nos 143 trabalhadores da empresa. No dia 18 de novembro de 2003, a diretoria comunicou que iria interromper a produção por motivo de brigas entre os sócios. O Sindicato dos Químicos Unificados de Osasco, Campinas e Vinhedo, alertado pelos trabalhadores, convocou uma assembléia geral e apontou todas as irregularidades e riscos que os trabalhadores estavam correndo se deixassem a fábrica nas mãos dos patrões.

Diante disso, a assembléia exigiu o pagamento dos salários atrasados e a retomada da produção. No dia 9 de dezembro, após um ato em frente à empresa, foi instalada uma assembléia para avaliar o abandono da fábrica pelos patrões. Os trabalhadores, juntamente com o sindicato, decidiram ocupar a empresa e retomar a produção, como forma de garantir os salários, empregos e direitos.

Os trabalhadores vêm resistindo bravamente para garantir seus empregos. A ocupação já dura 45 dias e os operários necessitam de todo o apoio e solidariedade.

  • Contribua e visite a fábrica Flekepet
    Estrada Velha de Itu, 720 – Bairro Itaqui – Itapevi (SP)
    Conselho de Fábrica (11) 4144.6640 Sindicato (11) 4198.1387

    Post author Everaldo Duarte de Oliveira,
    de Itapevi (SP)
    Publication Date