Trabalhadores assumem controle de fábrica em São Paulo

Os patrões da Flekepet Tecnologia em Reciclagem, localizada na cidade de Itapevi (SP), tentaram dar um golpe nos 143 trabalhadores da empresa. No dia 18 de novembro de 2003, a diretoria comunicou que iria interromper a produção por motivo de brigas entre os sócios. O Sindicato dos Químicos Unificados de Osasco, Campinas e Vinhedo, alertado pelos trabalhadores, convocou uma assembléia geral e apontou todas as irregularidades e riscos que os trabalhadores estavam correndo se deixassem a fábrica nas mãos dos patrões.

Diante disso, a assembléia exigiu o pagamento dos salários atrasados e a retomada da produção. No dia 9 de dezembro, após um ato em frente à empresa, foi instalada uma assembléia para avaliar o abandono da fábrica pelos patrões. Os trabalhadores, juntamente com o sindicato, decidiram ocupar a empresa e retomar a produção, como forma de garantir os salários, empregos e direitos.

Os trabalhadores vêm resistindo bravamente para garantir seus empregos. A ocupação já dura 45 dias e os operários necessitam de todo o apoio e solidariedade.

  • Contribua e visite a fábrica Flekepet
    Estrada Velha de Itu, 720 – Bairro Itaqui – Itapevi (SP)
    Conselho de Fábrica (11) 4144.6640 Sindicato (11) 4198.1387

    Post author Everaldo Duarte de Oliveira,
    de Itapevi (SP)
    Publication Date