Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, filiado à CSP-Conlutas, colocou sua estrutura à disposição do governo estadual e de prefeituras da região para dar suporte à campanha de vacinação contra a Covid-19.  A iniciativa é uma forma concreta de ajudar a salvar vidas e levar vacina com mais rapidez para a população.

As cidades que podem ser beneficiadas são: São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Caraguatatuba. Nestes municípios, o sindicato conta com prédios que podem ser usados na campanha. As cartas que oficializam a proposta do sindicato já estão sendo protocoladas nas prefeituras.

Com essa iniciativa, reforçamos nosso compromisso de lutar contra a propagação do coronavírus e nos manter na defesa da saúde da população”, diz um trecho da carta enviada aos governantes.

Campanha 

O sindicato deu início, nesta quarta-feira (13), a uma campanha de conscientização sobre a importância de todos tomarem a vacina contra a Covid-19. Estão sendo produzidos diversos materiais, como cartazes, faixas, artes digitais e camisetas.

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro desdenha da vacina e o governador João Dória faz uso político do imunizante, o sindicato quer levar o debate para os trabalhadores nas fábricas. Neste momento da pandemia, é fundamental proteger a saúde de todos.

A situação da pandemia no Brasil é gravíssima, por isso, o sindicato novamente reitera seu compromisso com a sociedade. Tão logo comece a vacinação, estaremos preparados para ajudar no que for preciso”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.