PSTU-Rio de Janeiro

Ketellen é a sexta criança a morrer neste ano vítima da violência no Rio de Janeiro. Tal como Jenifer, Kauã Rozario, Kauan Peixoto, Kauê e Agatha, Ketellen era negra e vivia na periferia, em Realengo, Zona Oeste. A menina foi atingida na perna quando estava indo para a escola de bicicleta com a mãe. Desta vez, no entanto, a bala não veio de um policial em serviço, mas supostamente de um miliciano de um grupo em guerra com o narcotráfico naquela área. Em primeiro lugar, nos solidarizamos com a família de Ketellen pela sua perda tão trágica.

Witzel a culpa é sua!
Ainda que a polícia não esteja envolvida diretamente neste assassinato, isso não retira a responsabilidade do governador. Wilson Witzel (PSL), desde que assumiu, declarou guerra às drogas e paz às milícias. Até agosto deste ano, nenhuma das inúmeras operações policiais ocorreu em área de milícia. Várias são as suspeitas de ligação de milicianos a Witzel, antes e depois das eleições.

Mas também é verdade que nos últimos 20 anos o poder público permitiu passivamente o crescimento das milícias. Nenhum governador tomou medidas contra estas facções e, inclusive, muitos políticos, como a família Bolsonaro, defenderam abertamente as milícias.

– Imediata investigação sobre as milícias e punição e prisão de todos os envolvidos com estas facções. Todo o processo deve estar sob o controle dos trabalhadores e entidades de classe

– Contra Witzel, pelo fim da guerra aos pobres!