Servidores do IBGE de todo o país dizem não à CUT

Um plebiscito foi realizado no final de agosto com os servidores do IBGE de todo o país sobre a permanência ou desfiliação da ASSIBGE-SN da CUT. A apuração ocorreu no dia 14 de setembro, na sede da entidade.

De um total de 2.876 votos apurados, 2.218 (77,12%) foram pela desfiliação, 597 (20,75%) pela permanência, 41 (1,42%) nulos e 20 (0,69%) brancos.

A partir de agora, a categoria deverá debater sobre a filiação ou não à Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas). Há uma resolução congressual da entidade pela filiação a outra entidade, a qual só poderá se dar no próximo Congresso.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux - Hosted & Maintained by PopSolutions Digtial Coop