O Grupo de Trabalho de secretaria da Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) resolveu antecipar a reunião nacional da entidade que estava marcada para os dias 23 e 24 de junho. A decisão foi tomada em função, principalmente, da grande vitória conquistada com as mobilizações do dia 23 de maio, que exige uma resposta mais rápida para as próximas mobilizações.

A reunião, além de avaliar as ações do dia 23, vai discutir a situação da luta de classes na América Latina, os movimentos populares e sociais, entre outros pontos. O encontro também dará início à preparação do Congresso Nacional da Conlutas e a continuidade da luta pela unidade da esquerda.

A reunião será em São Paulo, a partir das 9h do dia 5 de junho, no Hotel San Raphael, que fica no Largo do Arouche, número 150. Abaixo, publicamos a convocatória divulgada pela Conlutas.

CONVOCATÓRIA
Dias 5 e 6 de junho
Reunião da Coordenação Nacional da Conlutas

Companheiros e companheiras,

A última reunião de nossa Coordenação Nacional havia definido a data de 23 e 24 de junho para a realização da próxima reunião. No entanto o GT de Secretaria considerou necessário antecipar a data da reunião. O motivo é a necessidade de darmos uma resposta mais rápida para a continuidade do processo de mobilização em curso. Depois do 23 de maio, esperar um mês para decidir os próximos passos seria muito ruim, e também não seria bom que encaminhamentos dessa importância fossem adotados sem uma reunião da Coordenação Nacional.

Por essas razões, o GT de Secretaria está convocando a reunião para os dias 5 e 6 de junho, terça e quarta-feira da primeira semana do mês. Não foi possível marcar para o fim-de-semana porque em todos deste período havia atividades nacionais agendadas.

A reunião acontecerá em São Paulo, com início às 9h do dia 5 de junho, e deve terminar apenas por volta das 20h do dia 6. Portanto, pedimos que não se marque volta para antes deste horário. A reunião acontecerá no Hotel San Raphael, que fica no Largo do Arouche, 150, São Paulo/SP.

É importante que a representação das entidades e movimentos busquem chegar na hora e preparados para trabalhar até por volta das 20h, pelo menos, nos dois dias da reunião, pois a pauta está muito carregada.

A pré-pauta é a seguinte:

Dia 5 de junho
1. Discussão sobre os movimentos populares e sociais

2. Discussão sobre América latina

Dia 6 de junho
3. Conjuntura, avaliação do dia 23, continuidade da mobilização, campanhas salariais

4. Pontos rápidos: encaminhamento da discussão sobre os sindicatos; Oposições Sindicais; Finanças

5. Preparação do Congresso Nacional da Conlutas e a continuidade da luta pela unidade da esquerda que atua no movimento sindical e popular

Contamos com a presença de todas as entidades e movimentos.

Orientações para a reunião:
a) É importante que as entidades discutam os temas pautados na reunião e que enviem suas opiniões pelo(a) representante que vier à reunião.

b) Lembramos que cada entidade e movimento podem mandar mais de um(a) representante, mas que apenas um(a) terá direito a voto. Pedimos que a entidade ou movimento informe com antecedência os dados de seu(a) representante com direito a voto ([email protected]) para facilitar o credenciamento.

c) Lembramos às entidades e movimentos a importância de estimular a participação de mulheres na representação que enviarem à reunião da Coordenação.

d) Pedimos às entidades e Coordenações Regionais/Estaduais que tragam informes precisos dos Seminários sobre as Reformas que foram realizados (quando, onde, número de participantes, etc.)

e) Haverá creche para os filhos das(os) companheiras(os) que precisarem levar as crianças para a reunião. A creche será para crianças de zero a 12 anos.

IMPORTANTE 1: é necessário que aqueles(as) que precisarem levar seus filhos façam inscrição junto à secretaria da Conlutas até o dia 29 de maio, impreterivelmente. A inscrição pode ser feita pelo e-mail ([email protected]) ou pelo telefone (11) 3107 7984.

IMPORTANTE 2: os pais deverão trazer, junto com seus filhos, brinquedos, remédios e fraudas (quando necessário).

Frisamos, por último, a importância da presença de TODAS AS ENTIDADES E MOVIMENTOS na reunião. Os temas em debate são de grande relevância.

Saudações com lutas!

São Paulo, 21 de maio de 2007
GT de Secretaria da Coordenação Nacional da Conlutas