O plebiscito é uma parte importante do plano unificado de lutas que seguirá com a grande marcha unitária a Brasília em outubro. A discussão nas bases ajudará no esclarecimento com os trabalhadores, estudantes e setores populares sobre o significado da reforma da Previdência, assim como dos outros temas.

Não se trata somente de um plebiscito, mas de uma grande discussão com as bases para clarificar as conseqüências das políticas do governo sobre a vida do povo. Ainda existe muita confusão sobre o tema, pois o governo e seus defensores tentam de todas as maneiras evitar que fique claro o objetivo com a reforma da Previdência: dificultar a aposentadoria para aumentar o pagamento das dívidas e os lucros dos bancos.

Inúmeras iniciativas de palestras e debates deverão surgir. Depois disso, faremos o plebiscito para que os trabalhadores possam opinar sobre o futuro do país.

O trabalho prévio de discussão e o plebiscito devem preparar as condições para o passo seguinte da campanha, a marcha a Brasília. Podemos fazer a maior das marchas já realizadas até agora sob o governo Lula.
Post author Diego Cruz e Eduardo Almeida, da redação
Publication Date