No dia 2 de setembro, uma comissão do PSTU visitou Zé Rainha na prisão, em Presidente Venceslau (SP). Antonio Donizetti Ferreira (o Toninho), secretário geral do PSTU-SP, acompanhado pelos dirigentes do PSTU: Francisco de Assis Cabral da CUT-SP, Josias Melo, Presidente da Associação dos Metalúrgicos aposentados de São José dos Campos e Américo Gomes, do Instituto José Luís e Rosa Sundermann, discutiram com Zé Rainha a necessidade de impulsionar com mais força a campanha por sua libertação, na medida em que esta siginifica também a luta contra a criminalização dos movimentos sociais.

Apenas no Pontal do Paranapanema, 31 lideranças dos sem-terra estão com mandato de prisão.

Zé Rainha e Mineirinho são presos políticos, vítimas de uma brutal arbitrariedade. Acusados de “formação de quadrilha” foram e continuam presos sem que sequer tenha havido testemunha de acusação que tenha deposto contra os mesmos.

Os movimentos sociais e os sindicatos devem enviar fax exigindo a libertação de Zé Rainha e Mineirinho para o número do MST de São Paulo (11-3663-0557), que os encaminhará ao Supremo Tribunal Federal. Além disso, é preciso que todos os sindicatos incluam em suas pautas e assembléias a exigência de libertação de Zé Rainha e todo movimento incorpore essa bandeira em suas lutas.

Post author
Publication Date