PSTU São José dos Campos

Recebemos consternados, nesta segunda-feira (28), a notícia do falecimento do companheiro Francisco Patrocínio Neto. Conhecido como Chicão, era militante do PSTU de Jacareí e também assessor político do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região.

Com 54 anos da idade, Chicão nos deixa cedo demais, vítima de complicações após uma cirurgia para retirada de um tumor, que descobriu há poucos meses. Uma partida repentina e precoce de um grande camarada.

Era militante do PSTU há 32 anos. Entrou para as fileiras do partido muito jovem, ainda na época da Convergência Socialista, e começou a militar no movimento estudantil. Mas, posteriormente, foi no movimento operário que atuou, sempre junto com os trabalhadores e trabalhadoras em suas lutas.

Inteligente, estudioso, era fácil conversar com o companheiro sobre vários assuntos, sempre com a firmeza nos princípios classistas e da revolução socialista.
Sentimos com muita tristeza sua partida, mas sabemos que a lembrança de sua vida dedicada à luta dos trabalhadores, à defesa do partido revolucionário e do socialismo permanecerá.

Nos solidarizamos com sua companheira, familiares e amigos/as!
Chicão, presente! Hoje e sempre, até o socialismo!

Direção PSTU de São José dos Campos