PSTU-RN: Assis Avelino, presente!

264
PSTU-RN

É com profundo pesar que o PSTU/RN recebe a notícia do falecimento do nosso companheiro Assis Avelino, nesta quarta-feira (19), vítima de Covid-19. Assis era professor no município de Ielmo Marinho e dirigente do Sinte/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública) Núcleo de Ielmo Marinho. O sindicalista era um lutador aguerrido, construía a CSP-Conlutas e era simpatizante do PSTU.

Nesses quase 2 anos de pandemia, Assis foi um militante assíduo no movimento, defendeu o lockdown, vacina para todos e todas e era contra o retorno das aulas presenciais sem a vacinação da categoria. Além disso, saiu às ruas incansavelmente pelo Fora Bolsonaro e Mourão.

Estamos muito tristes, pois perdemos, além de um lutador, um grande ser humano e bom amigo. Continuamos na luta em memória de Assis de todos os trabalhadores e trabalhadoras que perderam suas vidas em decorrência da Covid-19, da fome, da violência policial ou das opressões. E sempre em busca de um novo modelo de sociedade, uma sociedade igualitária, socialista.

Assis Avelino, presente! Hoje e sempre! Até o socialismo!