A partir da edição número 400, o Opinião Socialista entra em nova fase, iniciando uma série de mudanças tanto em seu projeto gráfico quanto editorial. O objetivo é torná-lo ainda mais acessível e próximo da realidade dos trabalhadores e à altura dos desafios que o próximo período nos reserva.
O novo visual visa facilitar a leitura, deixando a diagramação mais limpa e agradável.
Começamos alterando o formato de capa, que agora oferece mais chamadas para os artigos da edição. Internamente, adotamos novas fontes para títulos e textos, além de deixar as páginas com menos elementos gráficos, mais limpas.
Todas as mudanças que o jornal sofrerá estão a serviço de torná-lo adequado aos desafios que os trabalhadores terão pela frente. O ano de 2010 será de grandes debates: o desenvolvimento da crise econômica, agora tendo a Europa como centro e suas repercussões em todo o mundo; o congresso de unificação da Conlutas com a Intersindical e o debate que se abre sobre o programa e o caráter da nova organização que surgirá; e, por fim, as eleições presidenciais, que lançam um grande debate sobre o programa e a estratégia para o Brasil.
Para responder a isso, o Opinião Socialista aumentará o seu número de páginas e modificará sua periodicidade de semanal para quinzenal.
Este ano, temos o desafio de construir um jornal mais ágil em sua leitura, que ao mesmo tempo reflita em suas páginas a luta pelo programa socialista defendido pelos militantes do PSTU nas lutas, nas fábricas, nos congressos dos trabalhadores e na campanha eleitoral.
Esse é um desafio de todos nós. Para melhorar ainda mais o jornal, contamos com a sua opinião.
Critique, elogie, opine: opinião@pstu.org.br
Post author da redação
Publication Date