Novo portal do jornal Opinião Socialista será lançado em 25 de outubro, dia da vitória da Revolução Russa de 1917
Redação

O Opinião Socialista, jornal do PSTU, está presente no 5º Congresso da CSP-Conlutas, que teve início ontem (7/9) e segue até domingo (10/9) em São Paulo, realizando a cobertura deste importante evento da classe trabalhadora brasileira.

Durante a realização desse Congresso estamos realizando também atividades de divulgação do novo portal do Opinião Socialista, que será lançado na segunda quinzena de outubro, realizando uma convergência entre a versão impressa com o digital.

No dia 31 de maio de 1996, foi publicado o primeiro número do Opinião Socialista, que desde o início, mesmo como uma publicação para a vanguarda e para os setores organizados de nossa classe, busca abordar uma maior variedade de temas, partindo dos fatos que estão na consciência dos trabalhadores para apresentar a nossa política, oferecendo o que expressa o próprio nome: uma opinião socialista”, pontua Roberto Aguiar, da redação do Opinião Socialista.

Durante seus 27 anos de existência, o Opinião Socialista passou por várias mudanças, mas o que sempre permaneceu foi o seu compromisso com a as lutas classe trabalhadora brasileira e mundial, e com defesa do socialismo. O que estamos fazendo nesse momento é dar um passo à frente na consolidação de uma imprensa socialista e revolucionária. Vamos manter a versão impressa como o centro de nossa propaganda e agitação política, mas convergindo com as plataformas digitais”, completa Roberto Aguiar.

Impresso e digital

A versão impressa ganhará mudanças em seu visual gráfico em sintonia com o novo portal e com as redes sociais.

A versão impressa seguirá cumprindo o papel de divulgação da nossa política e de organizador coletivo do partido, como defende Lênin. Enquanto a quase totalidade das organizações de esquerda abandonou o jornal como instrumento de construção e intervenção política, o PSTU reafirma, a cada momento, a centralidade do órgão como parte da concepção leninista de partido. Agora, avançamos na integração das plataformas digitais como instrumento comunicativo para o um maior alcance de nossas ideias e de nossa construção como uma organização socialista e revolucionária”, ressalta Diego Cruz, da redação do Opinião Socialista.

O novo portal, que será lançado no dia 25 de outubro, data comemorativa da vitória da Revolução Russa de 1917, cumprirá o papel de uma mídia de notícias diárias, com notícias e análises dos fatos políticos mais importantes do Brasil e do mundo, e das lutas do conjunto da classe trabalhadora, da juventude, dos povos originários, quilombolas, dos imigrantes, das lutas contra todas as formas de opressões.

Colunistas, podcast, debates sobre o socialismo, formação política e a TV PSTU (canal no YouTube) terão mais espaços no novo portal.

Ajuda financeira

Para que este projeto possa ser consolidado contamos com o apoio e ajuda de você leitor. Nestes anos, o Opinião Socialista se afirmou como referência de imprensa independente e revolucionária, mantida financeiramente apenas com a contribuição dos leitores. E assim queremos seguir.

Nossa independência política é garantida pela nossa independência: nossa independência não tem preço!

Por isso, fazemos o chamado a você leitor a ajudar financeiramente a aplicar esse novo projeto de comunicação do Opinião Socialista. Para fazer a ajudar, clique AQUI.