A Frente de Esquerda de Sergipe, composta pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU e PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE – PSOL, vem através desta esclarecer que a candidatura ao governo do Estado pela Frente de Esquerda de Stoessel Chagas Nunes “Toeta” como é conhecido, está sendo vítima de uma informação anônima, um boato, espalhado hoje em algumas emissoras de televisão.

O candidato Toeta foi abordado por um jornalista da TV Atalaia que comunicou ter recebido informação do T.R.E que seus votos dia 01 de outubro seriam considerados votos nulos.

A Frente de esquerda, juntamente com a assessoria jurídica do candidato ao governo, o Advogado AMÉRICO ASTUTO ROCHA GOMES, OAB/SP nº 207.522 e a Dra Maria da Conceição Bezerra, esclarece que tal informação trata-se de uma tentativa de complô, de boicote político, com uso de má fé, para prejudicar a candidatura de Toeta chagas. Visto que esta ainda encontra-se sobjudíce, sem ter recebido parecer final. Portanto não havendo nenhuma fundamentação jurídica tal informação divulgada.

Até o presente momento não existe nenhuma decisão judicial posterior ao dia 19 de setembro, quando o TSE manteve o indeferimento da candidatura e a Frente de Esquerda recorreu. Ainda aguardamos o parecer do recurso. O que significa que a candidatura se mantém normalmente e terá seus votos contabilizados. O contrário aconteceria somente, se o último recurso tivesse sido julgado desfavoravelmente. Porém, este recurso ainda não foi julgado.

Coincidência, que tal boato surja às vésperas do dia da votação e posterior ao debate entre os candidatos realizado pela TV SERGIPE, no qual o candidato Toeta Chagas teve ótimo desempenho. Sendo destaque em vários órgãos de imprensa.

A Frente de Esquerda de Sergipe, informa ainda que tomará todas as medidas cabíveis a este crime eleitoral que está sendo cometido com claro intuito de prejudicar nossa candidatura. Estamos buscando identificar a origem de infelizes boatos e adotar todas as medidas jurídicas para processar seus autores.

FRENTE DE ESQUERDA DE SERGIPE PSTU-PSOL

ARACAJU, 29 DE SETEMBRO DE 2006