No carnaval de Salvador, a “Mudança do Garcia” será o espaço de luta contra a reforma da Previdência

Mudança do Garcia de 2017

O PSTU outra vez marcará presença na segunda-feira momesca com suas faixas e bandeiras

A segunda-feira de carnaval em Salvador é marcada pela tradicional “Mudança do Garcia”. O bloco, recheado de irreverência e criatividade, sai há 82 anos pelas ruas da capital da Bahia. O bloco faz protesto em forma de folia e arrasta milhares de pessoas fantasiadas, carregando faixas, cartazes reivindicando melhorias na educação, saúde, transporte público, isto é, nos serviços públicos como todo. Os políticos não escampam à zoeira e ao deboche dos foliões.

A militância do PSTU participará da “Mudança do Garcia” carregando as faixas e as bandeiras do partido. Este ano, vamos ao bloco chamar a sociedade a lutar para barrar a reforma da Previdência e todos os ataques do odiado presidente Michel Temer (PMDB) e da corja de deputados safados do Congresso Nacional. Para isso, será importante realizar fortes protestos no dia 19 e construir pela base uma Greve Geral.

A concentração está marcada para as 9h, no final de linha do Garcia. O bloco seguirá em direção ao Campo Grande, onde fica um dos circuitos oficiais do carnaval, o Circuito Osmar.

Vamos na folia construir o dia 19, Dia Nacional de Paralisações Contra a Reforma da Previdência!

– Previdência fica! Temer sai!

– Greve geral contra todos eles!