Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
CSP Conlutas

Central Sindical e Popular

Toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos de todos os mortos e feridos desses últimos dias no Litoral Norte de São Paulo e aos que tudo perderam.

Enquanto dezenas choram seus mortos e feridos, outras centenas encontram-se desabrigados e necessitam de nossa máxima solidariedade e calor humano. E, isso, mais uma vez, temos observado ocorrer por parte de parcela importante de nosso povo, o que deve incluir com força as organizações da classe trabalhadora, afinal, é nossa classe a grande soterrada pelo descaso, pela falta de saneamento, moradia digna, assistência técnica preventiva e um longo etc.

Cabe-nos reforçar de maneira veemente que, mais uma vez, tamanha tragédia não encontra explicação somente naquilo que os governantes logo apontam para fugir de suas responsabilidades. Não foi culpa da natureza!

Laudos comprovam um ciclo de forte chuvas na região da Mata Atlântica que houve emissão de alerta pelo radar situado no aeroporto de Congonhas. Os alertas indicam operações de emergência que não foram seguidas.

A urgência, sim, é abrigo, água, alimentos, agasalhos, remédios, assistência funerária, apoio humanos e psicológico aos familiares das vítimas fatais e feridas e isso está se realizando por agentes públicos, engajamento da população e organizações da sociedade civil.

Entidades da CSP-Conlutas do Vale do Paraíba, como o Sindicato dos Químicos e de Metalúrgicos de São José dos Campos já estão em campanha de solidariedade. Participemos e reforcemos essas campanhas.

Campanha

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região passa a recolher doações a partir desta quinta-feira, 23, nas portas das fábricas e nas sedes das entidades:

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS:
Rua Maurício Diamante, 65 – Centro
Rua Monte Azul, 924 – Chácaras Reunidas

JACAREÍ:
Rua José de Medeiros, 80 – Centro

CAÇAPAVA:
Av. Cel. Alcântara, 500 – Centro

CARAGUATATUBA:
Avenida Seis, 400 – Porto Novo

Procure o diretor do sindicato ou cipeiro da fábrica onde você trabalha para deixar os donativos ou entre em contato com organizadores da campanha: Anderson (Costelinha) 12-99122-8701, Cleber (Guélo) 12-99185-6543 e Herbert 12-99136-8544.

FAÇA SUA DOAÇÃO POR PIX: 60.208.634/0001-66
Sind. Metalúrgicos SJCampos e Região (enviar comprovante para o WhatsApp: 12 99230-1768)