Movimentos se reunirão no Sindicato dos Metroviários para manifestação contra as injustiças da Copa

Em 12 de junho vai ter luta! A CSP-Conlutas e diversas entidades dos movimentos sindicais e populares estão organizando uma manifestação no dia da abertura dos jogos da Copa, em São Paulo.  

Com concentração às 10h, na sede do Sindicato dos Metroviários, a manifestação terá caráter nacional com representações de diversos estados e outras cidades do estado de São Paulo.  Categorias em luta também prometem estar presente.  

A proposta é unificar as diversas lutas que estão acontecendo neste momento e denunciar as injustiças cometidas pelo Estado neste período de megaeventos e o conseqüente descaso com a Saúde, Educação, Transporte, Moradia, salário e reforma Agrária, assim como a repressão aos que lutam. 

Queremos partir das lutas objetivas e buscar dar um sentido político comum a todas elas, apoiar-se nas greves que se espalham pelo país e nas lutas populares para fazer de 12 de junho o dia em que reergueremos as bandeiras que exigem Saúde, Transporte, Moradia, Educação, reforma agrária, salário e aposentadoria digna, por isso a importância de ser um movimento unitário”, afirmou o representante da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes. 

 A mobilização não é contra o mundial de futebol, muito menos contra o esporte, e sim uma ação que confronta os governos municipais, estaduais e Federal e questiona o abandono dos serviços públicos, dos direitos dos trabalhadores e do próprio povo, que sofre com as remoções forçadas e a falta de assistência, acompanhando o favorecimento sistemático dos empresários dos megaeventos.

LEIA MAIS
Seminário discute um programa de luta e socialista para mudar o Brasil