O MTL (Movimento Terra e Liberdade), corrente majoritária na diretoria do SINDSPREV-RJ, não cumpriu deliberação da Assembléia Geral da categoria, realizada no dia 10 de março, de enviar três ônibus do sindicato ao Encontro Sindical Nacional.
Janira Rocha, diretora de finanças do Sindicato e militante do MTL, se negou a assinar o cheque que garantia o aluguel dos ônibus e sem consultar a diretoria cortou um dos ônibus decididos na assembléia.

A realização desse Encontro foi um importante marco de resistência contra a reforma Sindical do governo Lula, que quer justamente concentrar poder nas mãos das cúpulas sindicais, desrespeitando os sindicatos e os fóruns de base da classe trabalhadora. A companheira Janira e o MTL deram um péssimo exemplo de como devemos atuar nos sindicatos, na condução das lutas contra as reformas do governo. Não será atuando assim que vamos garantir a democracia e a unidade do movimento para derrotar o governo.

Dos 35 ativistas que foram impedidos de viajar na sexta-feira para o Encontro, pelo burocratismo do MTL, 18 conseguiram chegar em Luziânia no domingo, com o transporte pago por delegacias de base do Sindicato e com o dinheiro pessoal de vários companheiros. VERGONHA !!!
Post author André Freire, do Rio de Janeiro (RJ)
Publication Date