Redação

Ontem, dia 7/12, reunidos em assembleia, servidores municipais da cidade mineira de Lagoa Dourada fundaram o sindicato da categoria. A assembleia também elegeu a diretoria e aprovou a filiação da entidade sindical à CSP-CONLUTAS.

“A fundação do Sindicato vai fortalecer luta dos trabalhadores municipais de Lagoa Dourada, contribuirá para o avanço da organização dos trabalhadores municipais das outras cidades da região e ajuda a consolidar a CSP-Conlutas como um central sindical e popular ligada à luta de base dos trabalhadores”, diz Jordano Metalúrgico, da direção da CSP-Conlutas Minas Gerais.

Com a filiação do Sindicato dos Servidores Municipais de Lagoa Dourada, agora são 13 sindicatos filiados à CSP-Conlutas que formam a Regional Inconfidentes. São eles: Sindmetal de São João Del Rei, Sintratextil de São João Del Rei, ADUFSJ (Andes/SN), Municipais de Santa Cruz de Minas, Municipais de Tiradentes, Municipais de Prados, Municipais de Resende Costa, Metabase Inconfidentes, Metalúrgicos Ouro Preto, Metalúrgicos Barbacena, Metalúrgicos Barão de Cocais e Municipais de Barão de Cocais.