Luta por moradia é justa e necessária

A situação de centenas de famílias sem teto, na cidade de São José dos Campos (SP), ilustra bem a política habitacional adotada no país pelos governos e também pelo prefeito Emanuel Fernandes (PT). Ao invés de buscar alternativas para abrigar essas famílias, o prefeito usa a força bruta sob crianças, mulheres e trabalhadores acampados há mais de um mês em um terreno público no bairro Campo dos Alemães. Entre os sem-teto há muitos desempregados que, com salários arrochados, não conseguem realizar o sonho da casa própria.

O Sindicato dos Metalúrgicos desde o início do movimento esteve do lado dos sem-teto e se soma à luta dos companheiros que não têm onde morar, mas que apesar das violências policiais estão resistindo e lutando pelo direito à moradia. Por isso o sindicato está junto com os sem-teto realizando uma campanha por doações, passando na fábricas pedindo adesão a campanha.

Se você quiser contribuir, entre em contato pelo telefone (12) 3946-5322 ou através do e-mail sindmetalsjc@sindmetalsjc.org.br
Post author Adilson dos Santos, de São José dos Campos (SP)
Publication Date