Texto distribuído aos trabalhadores da Seguridade Social de São Paulo denuncia boicote ao dia 18“DIRETORIA DO SINSPREV/SP ABANDONA A LUTA DOS SERVIDORES

Estamos escrevendo a todos vocês porque ficamos indignados com a decisão da Diretoria de nosso Sindicato, que resolveu chamar uma assembléia para o dia 17/05, ignorando o dia nacional de luta dos servidores federais, no dia 18.

Na última plenária nacional dos servidores públicos federais, aprovamos um calendário de luta da categoria, contra o humilhante aumento de 0,1% que o governo Lula/FMI quer nos impor. Este calendário marcou um dia nacional de luta no dia 18/05, com manifestações unificadas dos servidores federais em cada Estado, e um indicativo de greve para a 1ª quinzena de junho.

Esta decisão da Diretoria do Sindicato ignorou totalmente a decisão da plenária nacional e está convocando uma assembléia estadual para o dia 17, as 14 horas (!), dizendo que é pra prepararmos a paralisação de nossa categoria, a partir do dia 02 de junho. Que preparação da luta é essa que ignora o calendário unificado e chama uma assembléia, durante o horário em que estamos trabalhando?

Não vamos nos enganar! A maioria da diretoria de nosso Sindicato faz tudo isso porque defende o governo Lula e o PT e vai fazer de tudo pra impedir nossa luta, mesmo que pareça o contrário.

NÃO VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS: DIA 18 É DIA DE LUTA
Como não dá pra contar com a Diretoria do Sindicato, vamos organizar o dia 18 pela base. Estamos propondo que em cada local de trabalho se faça reuniões, na próxima semana, pra discutir e organizar nossa participação no dia 18 e a greve a partir do dia 02 de junho.
Cada local de trabalho deve organizar a ida pra assembléia. Se não der pra ir todo mundo, mandem representantes com a posição do setor. Se a assembléia for pequena, a Diretoria vai continuar fazendo o que quer, sem respeitar a nossa opinião.

Foi assim que nossos colegas em Brasília conseguiram garantir a greve nos dias 13 e 14 de abril. Como aqui, a direção do Sindicato nem avisou a categoria que tinha paralisação nestes dias. Quando os trabalhadores ficaram sabendo, organizaram a greve pelos locais de trabalho, avisando todo mundo por fax, telefone e e-mail. A greve foi um sucesso e passou por cima da direção que não queria lutar.
Mandem e-mail ou telefonem pro Sindicato, exigindo que a Diretoria mude a assembléia para o dia 13 de maio, num horário em que todos possam participar, tanto capital como interior.

Outros Sindicatos de servidores federais estão organizando um ato no dia 18, pela reposição emergencial de 18% e nossas demais reivindicações. Devemos participar desta manifestação, porque assim fortalecemos a nossa luta e mostramos ao governo Lula, que não vamos “engolir” o 0,1%!

Se você ficou indignado com a atitude da Diretoria do Sindicato, assine e divulgue este manifesto para seus colegas.
Só a luta muda a vida!

AUDITORIA DA SAÚDE/FEDERAL EM GREVE, DÃO EXEMPLO
Os auditores e técnicos do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS/Saúde federal) estão em greve nacional desde o dia 25/04, pelo reconhecimento destes cargos dentro do plano de carreiras para Saúde; que reivindicam a mais de 12 anos.
Devemos apoiar esta luta e fazer com que a Diretoria do Sindicato, dê seu apoio efetivo à greve Nem as faixas e documento de apoio pedidos pelos grevistas foram feitos até agora (05 maio).“

Assinam este manifesto:

Diná, diretora do Sinsprev/SP e da Fenasps/Min. Saúde – 9 de julho
Nelson, militante/Min. Saúde-9 de julho
Walter, militante/INSS-Araraquara