PSTU Campinas

Nesta quarta-feira, 25 de janeiro, um grave acidente aconteceu na indústria química Adelbrás, fabricante de produtos adesivos, em Vinhedo (SP).

As informações divulgadas até agora são de que uma máquina de adesivos explodiu em um setor da empresa, provocando um incêndio por volta das 11h30 da manhã. O acidente deixou pelo menos 12 feridos, pelo menos 4 em estado grave. Os relatos são de que trabalhadores tiveram partes do corpo tomadas pelas chamas.

O drama que os trabalhadores da Adelbrás viveram nesta quarta-feira, infelizmente, se repete em inúmeros casos de acidentes graves nas indústrias do país.

Enquanto os donos das empresas e seus acionistas administram seus lucros de longe e em segurança, são as trabalhadoras e trabalhadores que estão expostos às situações de risco todos os dias.

É necessário exigir uma investigação rigorosa e imediata dos fatos, com a participação dos cipeiros, trabalhadores da empresa e sindicato. A empresa precisa imediatamente redobrar os cuidados com a segurança desses trabalhadores.

Desde já, toda nossa solidariedade às trabalhadoras e trabalhadores da Adelbrás e seus familiares.

  • Toda solidariedade aos trabalhadores da Adelbrás
  • Investigação imediata com a participação dos trabalhadores
  • Segurança do trabalho! A vida acima do lucro!